Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises.
Estes animais, causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.
Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se: salmonelose, histoplasmose, ornitose, meningite e outras.
O Sistema Anti Pombos ELITE PIGEONS OUT é a melhor solução para atender as necessidades atuais. É capaz de reduzir em até 100% a presença de Pombos do gênero Columba, podendo ser instalado em comércio, residências, indústrias, etc.
Produz uma repulsão por campo eletromagnético, exclusivo aos Pombos, impedindo-os de ficarem alojados onde estiver instalado o Sistema.
Não é veneno, é alta tecnologia!
Não causa danos às aves, animais domésticos e aos humanos!
Baixo consumo de energia (10 watts/hora)
Sem ruído.
Trata-se de um sistema inovador, sem a utilização de veneno ou pasta química, com alta tecnologia que produz repulsão por campo eletromagnético, desorientando o pouso dos pombos, sem causar qualquer dano às aves, aos animais e aos seres humanos.
O acúmulo das fezes dos pombos pode entupir calhas, atrair baratas, contaminar caixas d ́água. O sistema anti pombos pode evitar gastos com manutenção de pintura, limpeza de forro, retirada de ninhos e possíveis problemas com os ácaros das aves (piolhos de pombos), sem comprometer a estética do telhado.
Algumas doenças como: criptococose, histoplasmose e clamidiose são transmitidas através da inalação de poeira resultante de fezes secas de pombos, contaminadas por fungos (histoplasmose e criptococose) ou bactéria (clamidiose). A salmonelose pode ser transmitida pela ingestão de alimentos contaminados por fezes de pombos contendo o agente infeccioso Salmonela spp (bactéria), que compromete o aparelho digestivo. Ácaros de pombos provenientes de aves e ninhos podem causar dermatites em contato com a pele do homem.
OUTRAS METODOLOGIAS DE CONTROLE
Parecidos com espetos, são dispositivos instalados em locais estratéfico para evitar o pouso dos pombos.
Aplicação de gel repelente para evitar o pouso dos pombos. Esta metodologia tem pouca duração por consequência das ações climáticas: sol, chuvas, poeira, etc.
Instalação de redes e telas formando assim uma barreira física impedindo o acesso dos pombos. Ótima metodologia para forros, sacadas e outros.
Os produtos, metodologias, equipamentos e procedimentos são escolhidos seguindo rigorosamente a necessidade de cada caso atendido, obtendo desta forma resultados extraordinários em controle de ratos. Afinal, cada caso é único!
Utilizados para evitar o pouso dos pombos, são cabos instalados em diferentes tamanhos. Agem como desestabilizantes evitando o pouso dos pombos.
Recomendado para áreas internas, emite ondas de ultrassom que repelem os pombos. Pode ainda ser adaptado para áreas externas. Estudos indicam uma possibilidade dos pombos acostumarem com os sinais ultrassônicos.
Somos licenciados pela Vigilância Sanitária, registrados e regularizados pelo IBAMA, possuímos a Licença Ambiental Simplificada - LAS - emitida pelo IAP, além de treinamento e certificação na NR-33 | Trabalho em Espaços Confinados e NR-35 | Trabalho em Altura.
contato@elitecontroledepragas.com.br
maringa@elitecontroledepragas.com.br